Skip to content

Castração

ESTERILIZAÇÃO OU CASTRAÇÃO:

É a retirada cirúrgica dos testículos nos machos, e do útero e ovários nas fêmeas, impedindo definitivamente a procriação e consequentemente a proliferação destes animais.

O ciclo nas fêmeas se inicia por volta dos 6 meses, quando ainda não estão fisicamente desenvolvidas por completo, podendo durar entre 4 a 12 dias cada ciclo. As gatas podem apresentar o cio durante um tempo indeterminado dependendo da presença do macho. O cio das gatas não sangra como o das cadelas, porém apresentam comportamento extremamente agitado miando muito durante algumas noites.

O cio da cadela ocorre a cada 6 meses e elas podem gerar em média 12 filhotes ao ano! A cirurgia é a única forma eficiente para prevenir as crias indesejadas, o abandono, as doenças (câncer e infecções uterinas, por exemplo) e o sacrifício dos animais. Esta cirurgia pode ser feita a partir dos 2 meses de idade, mas é preferível que se faça aos 4 / 5 meses.

O animal não sofre durante o procedimento cirúrgico, porque é realizado com anestesia geral e no dia seguinte o animal irá tomar analgésicos e antibióticos para prevenir a dor e infecções pós-operatórias.

Em geral os animais operados tornam-se mais tranqüilos e amigáveis.


VANTAGENS PARA OS MACHOS:

Eles param de urinar em todos os cantos;

Diminui o odor da urina;

Não vão atrás das fêmeas;

Diminui a incidência de câncer e problemas na próstata;

Não latem / miam durante a noite a não ser que seja para alertar sobre intrusos.


VANTAGENS PARA AS FÊMEAS:

Não sangram pela vagina e não têm mais cio;

Elimina as chances de infecções uterinas (piometras) e diminui a incidência de tumores mamários;

Aumenta o período de vida do animal;

Previne contra a prenhez indesejada e psicológica (pseudociese).

http://adotacaes.wordpress.com/por-que-adotar/

6 Comentários leave one →
  1. priscila permalink
    8 de janeiro de 2011 2:12 am

    queria saber se vcs conhecem algum veterinario que faz castração gratuita,pois achei duas gatinha jogadas na rua uma com o rabinho quebrado…não tinha condições de leva-la a um veterinario pois sem que o custo é muito alto então cuidei dela em casa mas ela precisa ser castrada para que os filhotes que ela possa ter não venha sofrer e a outra é bem pequena e estava jogada na lixeira e foi na época do natal que teve aquela chuvarada eu não odia deixar ela lá na lama pq ela iria morrer. quero muito poder ficar com elas esó não posso deixar elas terem filhotes!
    obrigada!
    peço a ajuda de vcs!

    • Priscila permalink
      11 de outubro de 2011 12:40 am

      As duas gatinhas que eu mencionei acima tiveram fifhotes e eu não estou conseguindo arrumar donos para os filhotinhos…. preciso muito de castra- los. assim eu acho que vai ser mais facil conseguir donos para eles…. Não tenho condição de pagar para castras 10 gatos. Preciso muito de ajuda, posso ate ficar com os gatos , alimentá-los, dar carinho enfim cuidar deles, mas eu preciso Urgentemente de ajuda para castrá-los.
      Por favor, se eu não castrar eles.

  2. eliane pires do couto permalink
    17 de fevereiro de 2011 3:52 pm

    Por favor! peço a orientação de vcs peguei uma gata na lixeira do centro de cidadania,ela teve 4 filhotes no qual um eu adotei,consegui dono p/ os 3 mas fiquei com a gata adulta e preciso de uma ajuda URGÊNTE pois ela esta no cio e não consigo castrála no momento,Estou sem dinheiro devido as fortes chuvas perdi o serviço em que estava em Cuiabá.
    Me ajudem me de uma resposta se não puderem de graça pelo menos um preço bem em conta, se não vou ter que arrumar dono pra minha gata e já me apeguei d++ a ela … Moro em Vila Rica meu telefone é 9908-2308 ME AJUDEM!!!!!!!!

  3. Luiz fernando permalink
    6 de agosto de 2016 5:50 pm

    Eu quero castra meu c
    achorro

  4. ROBERTO 24- 98822-5312 permalink
    26 de janeiro de 2017 1:00 pm

    BOA TARDE MEU NOME É ROBERTO EU MORO NO JARDIM SALVADOR EU ENCONTREI UMA CACHORRINHA DO PORTE MÉDIO E ESTAVA MUITO DEBILITADA EU A LEVEI PRA CASA NÃO QUERIA QUE MORRE CE NA RUA MAS NÃO TENHO CONDIÇÕES DE FICAR COM ELA E DE LEVA LA A UMA VETERINÁRIA MAS ESTOU DANDO COMIDA E ÁGUA PARA ELA PRO FAVOR ME AJUDE MEU TELEFONE É 24-2231-1326 OU 98822-5312 ROBERTO , OU SE VC. ME PASSA SEU TELEFONE PARA EU LIGAR PRA VC. DESDE JÁ AGRADEÇO
    É MEU ZAP ESTE NÚMERO OK 98822-5312
    GRATO
    Fim da conversa no bate-papo

  5. crustiane permalink
    10 de abril de 2017 9:51 pm

    oi meu nome é Cristiane achei uma cadela cheia de filhotes peguei cuidei de todos já dei todos agora preciso imediatamente de uma ajuda não tenho dinheiro e queria castrar a minha cachorra vcs podem me ajudar por favor meu número é 22214385

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: