Skip to content

NA HORA DO ALMOÇO

3 de maio de 2016

Eu prestava sempre muita atenção ao Chico, quando almoçávamos com ele em sua casa. Às vezes ele era servido, mas, não começava a comer enquanto todos que estavam à mesa não fossem servidos também. Ele aguardava sempre que todos, especialmente as mulheres, começassem a comer, para só depois ele fazer o mesmo.

Numa dessas ocasiões eu disse a ele:

— Chico, você não vai comer? Ele me respondeu:

— Vou sim, meu filho, mas olhe lá na porta.

Eu olhei e vi os gatos ali na porta olhando para o Chico. Ele disse:

— Como é que eu posso comer, se eles estão olhando para mim? Vocês me desculpem, mas eu primeiro vou dar comida a eles e já volto.
Acompanhei o Chico até o quintal, ele serviu os gatos e depois voltamos à mesa para almoçar. Nesse momento, Chico nos disse:

— Como eu posso comer com eles todos olhando para mim, também querendo se alimentar?

Foto: http://www.vinhadeluz.com.br/site/noticia.php?id=1437

Do livro "Nossos Momentos Com Chico Xavier – O homem chamado Amor" – Oswaldo Godoy Bueno
Capítulo " NA HORA DO ALMOÇO "

Os comentários estão desativados.

