Skip to content

UMA LICAO DE CADA VEZ.

24 de novembro de 2015

ESTA, E PARA VOCE PENSAR TAMBEM. COMO O SER "HuMANO" É MAU E COMO OS ANIMAIS SÃO INGêNUOS…

TOURO RESGATADO DA INDÚSTRIA DE TOURADAS NÃO QUER NADA ALÉM DE ACONCHEGO

23 NOVEMBRO 2015 olhar animal

Por Larice Harrison / Tradução de Alda Lima

Espanha touros resgatadosFoto: Vídeo Imagem/YouTube

A tourada é uma forma cruel de entretenimento, e chamá-la de esporte ou mesmo de luta é um equívoco. Nos dias que antecedem o evento, enquanto o matador está comendo bem e descansando, os touros ficam trancados em pequenos espaços onde são espancados, passam fome, e são até drogados como preparação. Antes de uma tourada, é esfregada vaselina em seus olhos para prejudicar sua visão, arrancando sua capacidade de se defender. Depois de deixarem esta triste existência, eles serão enviados para abate.

Há um enorme equívoco de que os touros utilizados nas touradas são agressivos, animais naturalmente raivosos. No entanto, se você der uma olhada no touro do vídeo acima… não parece ser o caso. Este doce touro foi salvo da indústria das touradas e, pela maneira com que ele se aconchega ao homem que o salvou, ele parece incrivelmente feliz de ter encerrado esse tipo de vida.

A boa notícia é que a maré do sentimento público está mudando. Na Espanha, onde a tourada é uma tradição, mais de 90 por cento do povo desaprova o banho público de sangue. Com a frequência diminuindo, os turistas agora compõem uma grande parcela do público. As pessoas estão começando a entender que os touros não são os animais selvagens e agressivos como os fazem parecer ser. Felizmente, a consciência está mudando e as pessoas estão começando a perceber que os animais também têm sentimentos.

Fonte: One Green Planet

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: