Skip to content

Dia Mundial do Leão

10 de agosto de 2015

O Dia Mundial do Leão celebra-se a 10 de agosto.

​Nossa homenagem a Cecil

O Dia Mundial do Leão (World Lion Day) tem o objetivo de proteger este animal e o seu habitat. Estima-se que existem somente entre 30 mil e 100 mil leões selvagens no mundo, em África e na Ásia. A falta de proteção humana contra os caçadores e a destruição das florestas colocam a sobrevivência do rei da selva em causa, assim como o seu parente, o tigre, que também tem um dia a si dedicado.

A comemoração deste dia deve-se à Big Cat Rescue, uma entidade de proteção dos maiores felinos do mundo. Pode celebrar este dia juntando-se à causa do World Lion Day no Facebook, fazendo donativos para entidades protetoras dos felinos, levando os filhos a ver leões no jardim zoológico, ou por ver o filme “O Rei Leão” e desenhar leões, entre outras sugestões.

Os leões são os felinos mais sociais: enquanto as fêmeas da mesma família se unem em bandos, os machos caçam grandes presas em conjunto e tentam conquistar grupos de fêmeas. Como predadores os leões estão no topo da cadeia alimentar, eliminando portadores de doenças e mantendo o equilíbrio no ecossistema.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: