Skip to content

A Primavera chega… Com ela, renovo minha franciscana cantoria aos manos animais

2 de outubro de 2013

No Verso Rimadinho, Pequenino:
O Grato Coração de um Menino!

Cantoria Franciscana…

J.J. Oliveira Gonçalves

Meus bichos-de-estimação

Parceiros do dia-a-dia

São vozes na Solidão

São viva e muda Poesia!

Ah, cada um é um irmão

Ou uma irmã – e arteira!

Cada macho é bem machão

Cada fêmea é bem faceira!

Com seus olhos de Amizade

Participam da Emoção

Dessa de sentir Saudade

Ai, coisas do coração…

Do coração de um homem

Que tem, lá, dentro, um poeta!

(Sofreres vis os consomem…

Portas d’Alma sempre abertas!)

Eles sabem destas Dores

Da Mágoa roendo o peito!

Adivinham meus temores

Me aconselham do seu jeito!

Sei quando um está doente

Ou sofrendo de tristeza…

Que o bicho é nem que gente:

Ser vivo da Natureza!

Então, nessas ocasiões,

Para eles canto e danço!

Lhes transmito Vibrações

Fluidos de Amor lhes lanço!

Este é um Canto de Paz

Que aos meus bichos ofereço!

Pois sei o bem que me faz

De cada mano o apreço!

Pelos bichinhos de rua

Sem um dono, sem um lar:

Eu peço ao Sol e à Lua

Por eles sempre velar!

Meu Raphael, meu Chiquinho

Nestes versinhos Vos peço:

Protegei cada bichinho…

Em Paz e Bem me despeço!

Porto Alegre, 13 de novembro/2009. 10h14min – HS

jjotapoeta – www.jjotapoeta.art.br

No comments yet

Deixe uma resposta

