Skip to content

ONG australiana lança mega campanha de conscientização sobre os animais considerados de consumo

26 de outubro de 2012
Posted: 25 Oct 2012 09:54 AM PDT

Super produção australiana deve atingir milhões de pessoas

É da Austrália a mais nova grande campanha em favor dos animais. A ONG Animals Australia (conheça) lançou recentemente a campanha “Make it Possible” (Torne isso possível) (site da campanha), que convida o internauta a assistir a um vídeo que começa com um clipe sobre o sonho de um porquinho, que está no meio de uma fazenda de produção intensiva. Nele, o porquinho inspira outros animais a acreditarem em um futuro melhor e a cantar a canção “Somewhere (There’s A Place For Us)”, que significa “Em algum lugar (Há um lugar para nós)”, de Leonard Bernstein.

A campanha ganha o espectador logo nos primerios segundos através da emoção e pela qualidade do material apresentado, com arranjo musical exclusivo e vídeo que mistura captação real de fazendas de confinamento de animais com técnicas 3D. Depois do clipe, inicia-se um espaço com informações sobre fazendas de criação intensiva e depoimentos de famosos australianos sobre como ajudar os animais.

Focada no público leigo sobre vegetarianismo, a campanha é extremamente sutil

Com um site extramente completo e materiais de alta qualidade, a campanha é uma boa ferramenta de divulgação dos problemas que acontecem com os animais nas fazendas de criação intensiva. Porém, não foca apenas no veganismo como forma de resolver estes problemas.

Sutilmente, a Animal Australia leva o internauta a entender que a escolha por uma alimentação e estilo de vida veganos são melhores, mas diz que há meios de diminuir o sofrimento dos animais por etapas. Logo no início do site, o visitante é convidado a escolher entre 4 “promessas” para que ajude a tornar possível o sonho do porquinho: recusar produtos de fazendas de criação intensiva, diminuir o consumo de produtos de origem animal, tirar a carne do cardápio (mas aqui, nas descrições, fica claro que é também leite e ovos) e doar alguma quantia para que o trabalho de divulgação da campanha possa continuar. Ele pretendem, inclusive, levar a campanha para a TV aberta do país, a fim de atingir mais espectadores.

Em vários momentos, o visitante é encorajado a experimentar uma alimentação livre de produtos de origem animal como forma mais eficaz de acabar com o sofrimento dos animais e com o impacto sobre o meio ambiente, de forma leve e muito convidativa. Além do vídeo principal, existem alguns outros pequenos filmes que são encontrados ao decorrer da navegação no site. Na maioria deles, a ONG só fala de fazendas de criação intensiva, deixando um vácuo sobre outras formas de produção de produtos de origem animal.

Assista ao vídeo da campanha (em inglês) | Youtube

Em alum lugar (Há um lugar para nós)
Música de Leonard Bernstein

Há um lugar para nós,
Em algum lugar um lugar para nós.
Paz e quietude e ar aberto
Espera por nós
Em algum lugar.

Há um tempo para nós,
Algum dia um tempo para nós,
Tempo juntos com o tempo de reposição,
Tempo para aprender, tempo para cuidar,
Algum dia!

Em algum lugar.
Nós vamos encontrar uma nova maneira de viver,
Nós vamos encontrar uma maneira de perdoar
Em algum lugar . . .

Há um lugar para nós,
Um tempo e lugar para nós.
Segure a minha mão e nós estamos no meio do caminho.
Segure a minha mão e eu vou te levar lá
De alguma forma,
Algum dia,
Em algum lugar!

Fonte: ViSta-se

http://vista-se.com.br/

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: