Skip to content

Os animais têm alma?

23 de julho de 2012

Sim, nossos irmãos menores animais, como os chamamos, têm alma, isso porque são seres vivos estagiando no reino animal. Vale relembrar que a Alma é um Espírito encarnado, conforme nos elucida a pergunta 134 do Livro dos Espíritos, contudo há entre a alma dos animais e a do homem tanta distância como entre a alma do homem e de DEUS.
O espiritismo, devemos dizer que não somos representantes legais para falar a respeito, pois somos apenas executores de algo que vem de encontro com o esclarecimento, mas pautando-nos no Pentateuco de Kardec e que é o alicerce de nossa casa, cabe-nos antes de tudo dizer que o Espiritismo é Ciência ao qual se estuda e é exata, é Filosofia que explica e traz o entendimento e Religião que norteia nosso caminhar dentro da Moralidade plena, sendo assim, os espíritos através das perguntas de Allan Kardec, elucidam todos os aspectos desde a Criação do mundo até a nossa vida plena de esperança e consolação, de forma que abrange o TODO e não uma particularidade, mas nos orienta nas questões com fundamento e presteza, na riqueza das respostas.
Com isso temos no livro primeiro, cap. III, a formação dos seres vivos, no cap. IV o discernimento da Inteligência e instinto; No livro segundo cap. II tratando sobre a reencarnação, cap. IV a pluralidade das existências através da reencarnação e especificamente o cap. XI que trata dos reinos, e nas perguntas de 592 a 613 traz questões sobre o reino animal.
Ressaltamos também aqui, valorosos irmãos que são estudiosos nesta matéria, especializaram-se e até doutoraram-se e cito-os por mérito maior, pois todo nosso pequeníssimo trabalho está embasado também em suas obras e são eles: – Drª Irvênia Prada, Severino Barbosa, Divaldo Pereira Franco, Ernesto Bozzano, Dr. Marcel Benedeti, Chico Xavier, ou seja, estamos apenas pondo em prática todo um dedicado estudo e colhendo bons frutos através do restabelecimento no equilíbrio do campo da saúde de nossos irmãos menores e a esses irmãos é que se deve o mérito maior e não a nós, que somo apenas formiguinhas de DEUS.

Irmão Gilberto
Dirigente espiritual do Grupo Fraternal Francisco de Assis

Artigo publicado no Informativo Irmãos Menores Animais nº6 de Julho de 2011

http://gffa-irmaosanimais.blogspot.com.br/

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: