Skip to content

Uma reflexão sobre a proteção Animal – por favor leiam e reflitam

10 de abril de 2012

Queridos amigos da causa, boa tarde

Peço que parem um momento para ler esse e-mail, pois acho que precisamos refletir um pouco sobre nossas ações como protetores de animais. Estamos no nosso dia a dia fazendo o possível e às vezes o impossível para ajudá-los. Porém, acho que precisamos ampliar nosso campo de atuação.
Hoje 98% dos maus tratos cometidos contra animais acontecem nas fazendas de produção. Animais como porcos, galinhas e vacas e bois são maltratados todos os dias, ficam confinados toda a sua vida, em condições precárias (Calor, gaiolas, super população, etc). As vacas leiteiras, que tem seus filhos arrancados de sua companhia no nascimento, porcas que ficam a sua vida toda presas em gaiolas sem poder se virar (de tão pequenas) tendo filhotes o tempo todo que são destinados ao abate.
Acho que cabe, por nossa parte, uma reflexão: Será que nosso trabalho como protetor de animais não seria mais amplo se incluíssemos a proteção dos animais de fazenda no nosso dia a dia???
Vejam, nos sacrificamos todos os dias em pró da causa, quantos de nós não passam as noites em claro pensando naquela ninhada que não podemos ajudar, naquele cachorro magricelo que vimos num cruzamento, naquela atrocidade lida no facebook, mas acordamos e tomamos café da manhã com produtos oriundos da crueldade. Nenhuma vaca leiteira é feliz no campo, nenhuma galinha é como o frango nas embalagens da Sadia.
Queria mesmo dividir esse sentimento com vcs, amigos e companheiros da causa animal, que dedicam suas vidas aos amigos peludos que pouco direitos têm na nossa sociedade.
Se meus argumentos ainda não tocaram vc, então vamos pensar em saúde: Doenças como problemas cardíacos, vários tipos de cânceres, pressão alta, e diversos outros estão relacionados à alimentação com produtos de origem animal. Para saber mais como os produtos de origem animal prejudicam a nossa saúde, fica a dica de outro documentário bem bacana: Forks Over Knives (Troque o Faca Pelo Garfo) – O documentário que fez o músico Ozzy Osbourne se tornar vegano!
Vamos fazer uma reflexão sobre a ÉTICA NA PROTEÇÃO, já que se todos são animais desenvolvidos, que enxergam, ouvem, sentem dor, frio, alegria. Portanto merecem nossa ajuda e nossa luta, merecem condições dignas de vida. Não aceito o argumento do abate humanitário, NINGUÉM QUER MORRER, então fazermos dessa morte um processo menos sofrido, é tapar o sol com a peneira, concorda, já que o boi, a galinha e o porco NÃO QUEREM SER ABATIDOS, POR MAIS GENTIL QUE SEJA ESSE ABATE (o que não é tá, se informe,pois não há coisa mais cruel)
Estou aqui para ajudar os animais, SEMPRE, e acho que nós protetores devemos ser os primeiros a nos levantar contra a crueldade, contra a “coisificação”, contra o tratamento de seres vivos como mercadorias que só servem para atender nossos caprichos humanos.
DICAS de como ajudar;
1: Comece cortando um dos animais de sua dieta, eu comecei assim, primeiro cortei porcos, depois vacas , em seguida carne branca e hoje estou no processo de eliminação dos derivados e do ovo
2: Escolha um dia da semana para não usar na alimentação produtos de origem animal. Um dia na sua vida fará diferenças enormes na vida dos animais de produção.

3: Assista a palestra de Gary Yourofsky pelo youtube: .

A melhor palestra sobre direitos animais e veganismo que eu já assisti.
4: Assistam o documentário “A carne é fraca” do instituto Nina Rosa e acompanhem de perto o processo de produção e abate.
No site vista-se existem diversos outros filmes sobre os direitos animais e sobre as atrocidades cometidas com os animais de laboratório, de fazenda, o mercado da pele, entre outros. Sei que é difícil ver as cenas, mas acho que NÃO podemos fechar os olhos para tal problema e defender apenas os cães e gatos abandonados.

Fico à disposição para qualquer colocação, sugestão, crítica

Abs a todos

Patricia

One Comment leave one →
  1. Protetores dos animais permalink
    5 de maio de 2012 1:22 pm

    Olá amigo protetor!

    Você sabia que aqui no Brasil já foi criado o Estatuto dos Animais? E que ele está tramitando na Câmara dos Deputados em Brasília? Saiba que o Deputado Federal Eliseu Padilha (PMDB/RS) protocolou na casa o Projeto de Lei 3676/2012, que institui o Estatuto dos Animais. O PL muda a condição jurídica dos animais, que atualmente são tratados como objetos. Com a provação do documento, os bichos passam a serem vistos (juridicamente) como seres que sentem. Além disso, a carta estabelece inúmeros direitos e endurece as punições contra aqueles que os maltratam.
    Para você que ama e acredita que a vida de um animal é tão importante como a vida de um ser humano, por favor, nos ajude a divulgar e pressionar as autoridades a aprovarem o Estatuto dos Animais.
    Contamos com o seu apoio!
    Conheça o Projeto de Lei, acesse: http://bit.ly/HOzoss
    Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de toda tramitação: http://on.fb.me/ItHZQA
    Participe de nossa comunidade no Orkut: http://bit.ly/ILAedz
    Para mais informações: estatutoani@gmail.com

    Atenciosamente,
    Protetores dos animais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: