Skip to content

Vista-se: Conversamos com a vegetariana que adotou o porquinho atropelado em São Paulo

4 de abril de 2012
Posted: 27 Mar 2012 12:25 PM PDT

Ele está bem e se chama João Pedro
Na última semana a notícia de que um porquinho havia sido atropelado em uma grande avenida de São Paulo tomou conta dos grandes portais de notícias. Aqui no ViSta-se, noticiamos que o porquinho havia sido atropelado, medicado e adotado por um vegetariano, leia aqui. Depois, descobrimos que foi uma vegetariana com um coração enorme quem adotou o porquinho e que hoje em dia ele está bem e atende (bem, nem sempre) pelo nome de João Pedro.

O nome do anjo que apareceu na vida do João Pedro é a apaixonada por animais e vegetariana Cintia Frattini (Facebook). Confira abaixo o papo que batemos com ela.

Como você ficou sabendo da história do João Pedro? Onde você estava na hora que soube?
Soube do João Pedro pois o pessoal do CCZ me ligou, isso pq alem de conhecer várias pessoas la, sempre que tem algum animal diferente eles me ligam… já adotei vários do CCZ… não tinha visto a reportagem, foram ele sque me avisaram no dia seguinte e perguntaram se poderia ficar com ele pelo fato de estarem temerosos dele sumir lá….

Você pensou de cara em adotá-lo ou com os dias a ideia cresceu? Como surgiu a ideia de ajudá-lo?
Em relação a adotá-lo só pedi algumas horas (falaram comigo no final da tarde) até o dia seguinte para ver o que conseguiria ajeitar com meu caseiro, pois até então não tinha recinto para porcos…. ele conseguiu ajeitar um canto para ele no galpão onde ficam as cocheiras dos meus cavalos, ele está bem abrigado, tem muito feno pra deitar, está se alimentando muito bem e dorme bastante…. coitado, né? Imagine o susto pelo qual passou.

Enfim, eu o adotei pois amo porcos já há muito tempo e sei da sua inteligência e perscipicácia e tendo vivido muitos anos no interior de sp já convivi com varios animais, os quais amo desde pequena.

Já tinha deixado uma recomendação no CCZ com a responsável pela visita zoosanitária que se entrasse algum porquinho que gostaria de ficar com ele…


Na foto, João Pedro no momento do resgate, na Avenida 23 de Maio, em São Paulo.

Você é vegetariana ou vegana?
Eu sou vegetariana há 40 anos, vou fazer 50 no dia 31 agora… desde os dez anos então…. só não sou vegana pois ainda como ovos, mas só das minha galinhas que foram salvas de crueldade e não são exploradas comercialmente, e ainda de vez enquando como algum queijo , mas é dificil, mas fora isso não uso peles, nunca usei couro, não consumo mel, dificilmente tomo algum remédio pois nunca fico doente, não entra em casa nenhum produto que faça teste em animal, não uso lã, e ainda faço palestras de conscientização nas escolas… sob tutores responsáveis e sobre vegetarianismo, e qualquer tema que for relacionado a animais.

Você cuida de outros animais?
Sim, tenho hoje muitos animais resgatados de crueldade comigo de várias espécies: cães, gatos, peixes, galinhas , faisões, chinchilas, preas, coelhos, cavalos, jumento, patos , marrecos, bois, caprinos, ovinos, muitos pássaros silvestres exoticos, jabutis, tartarugas de água e agora um porquinho…. fora o fato de ser voluntária da SOS Fauna e colaborar recebendo animais de apreensões para recuperação e posterior volta a natureza…

Como foi a recepção dos outros animais? Estão se dando bem com o novo amigo?
Por enquanto ele está num recinto isolado, pois é muito pequeno ainda e os cachorros podem machucá-lo, ainda esta semana construirei um recinto pra ele de mais ou menos 80 m2 no qual ele terá enriquecimento ambiental…. aí quero acostumá-lo a sair comigo pelo sítio , assim como meus cães. Também lá fazemos quarentena com todos os animais que chegam… senão haverá contaminação.

Qual foi a reação da sua família e amigos ao saber que você estava adotando um porquinho?
Bom, a familia mais próxima já está acostumada, como meus filhos por exemplo, mas quem está mais curioso para conhecê-lo é meu filho menor que adora bichos assim como meu marido e eu… Quanto aos amigos, a maioria adorou a ideia… alguns acharam que sou doida… afinal, porque mais um animal se já tenho tantos… aí eu disse: “o fato é fazer a diferença pra mais uma vida…!”

Você mora em casa ou apartamento? Os vizinhos já viram o novo morador? Alguma reação positiva ou negativa por parte deles?
Eu moro em sp num apê e ele está no sítio da familia no interior. Os meus vizinhos de lá ficam mais afastados.

pi

pi
You are subscribed to email updates from ViSta-se
No comments yet

Deixe uma resposta

