Skip to content

O Estrada está no Santuário dos Cavalos

22 de setembro de 2011

21/09/2011

O Estrada está no
Santuário dos Cavalos

Fair Soares
(chicotenuncamais.org)

Dia 09 de setembro, às 19,30hs fui atropelado por um carro. Estava caido no chão quando o o motorista desceu de seu carro, juntou a sinaleira que havia perdido com a pancada. Voltou para o carro e foi embora, sem olhar para trás. Fiquei ali!!!! Eu nunca faria uma coisa destas, deixar alguém com dor e ferido jogado na rua. Que gente desumana os humanos! Nós cavalos somos diferentes, trabalhamos e até morremos por nossos donos.

Felizmente, logo depois passaram umas pessoas da Chicote Nunca Mais ( esse som é melodia para os nossos ouvidos ). Ficaram ali brigando e me defendendo, chamaram a polícia, telefonavam para muita gente. Um moça de " olhos da cor do céu" me deu um injeção para dor. Ufa! Que alívio! Pata quebrada dói muito… Ela o marido alguns guardas ficaram ali me cuidando até a meia noite, hora que chegou o caminhão da Prefeitura de Gravataí. Disseram que a demora foi porque haviam perdido a chave do caminhão … Veio também um tal matador de cavalos… Ouvi dizer que é veterinário. Já imaginaram Agora eu estaria morto. Igual a outro amigo que ele matou dois dias antes com um problema igual ao meu. Imagine que o outro estava em pé…. Dia 09 de setembro é o "Dia do Médico Veterinário" me contaram que na formatura os médicos juram salvar vidas .Acho que esse esqueceu de jurar!!!

Quando cheguei no "paraiso dos cavalos" a moça de "olhos da cor do céu" me deu água e comida. Comida é coisa boa! Comi muito. Ela conversava comigo, fazia curativos, só bem depois que descobri que não é veterinária. Engraçado… Não seria o matador que deveria ter feito isso?! A moça falava muito no telefone com uma outra que tira o chicote dos carroceiros.

Acho que estou no paraiso, se não for… deve ser o INSS dos cavalos, porque eles aposentam a gente aqui neste lugar. Existem outros amigos quebrados e , comigo já são dez . Me falaram que aqui é a sede da "Turma do Bem". Arrumam padrinhos e lares para cavalos machucados como nós , depois que estamos fortes e recuperados, é claro! . Não maltratam e nem nos colocam em carroças. É vida mansa mesmo! Tem uma corrente do "Bem" que não rebenta nunca.

Acho que a moça dos "olhos da cor do Céu" tem também o "Céu no coração". Corre um boato que tem muito mais gente nesta corrente… gente com olhos de outras cores mas, todos de "Céu no coração". Eu tinha um nome que quero esquecer… aqui me deram o nome de Estrada e eu adorei…. Sou um novo cavalo. Ahhh ! Vidão!!!!!!

Para ler o artigo no site clique aqui

Instituto Nina Rosa – Projetos por amor à vida
Organização independente sem fins lucrativos
http://www.institutoninarosa.org.br

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: