Skip to content

REMEDIO QUE MATA ANIMAIS

4 de março de 2011
recebi de uma amiga que adora animais e pessoa séria. Não custa tomar cuidado.

2009/3/3 elizabeth paiva

ATENCAO

Estou avisando a quem conheço que possa ter gatos em casa ou conhecer quem tenha: minha mãe comprou em uma pet shop o produto Tetraverm Pour On para gatos, com bisnagas de 1ml.

Ela possuía 5 gatos, e aplicou o produto no dia 22 de fevereiro, em dois (duas fêmeas), justamente por serem as mais ariscas, pela facilidade de aplicação. Os outros felinos já haviam tomado medicação para vermifugação e pulgas, via comprimidos.

As duas gatas que receberam o Tetraverm na pele, atrás do pescoço, entraram em crise convulsiva na madrugada de domingo, a primeira por volta das cinco e meia da manhã, o que me acordou, pois aconteceu no quarto em que eu estava dormindo, e pouco depois percebemos que a outra gata estava com tremores pelo corpo. Levamos as duas ao veterinário e ao chegarmos lá a outra também teve uma crise convulsiva. As duas foram deixadas para receber tratamento e, por volta das dez da manhã, tivemos a notícia de que uma delas havia falecido.

A que sobreviveu ao episódio está se recuperando, ficou internada por dois dias, período em que ainda apresentou tremores pelo corpo, e agora está em casa, ainda recebendo tratamento por conta de uma leucocitose diagnosticada com o exame de sangue.

Tentei entrar em contato diretamente com o fabricante, mas ainda não encontrei nenhum site ou contato direto da World Vet. Entrei em contato com alguns distribuidores, que ainda não me responderam. Vi em um outro site a informação de que o produto não deve ser usado em gatos (www.davol.com.br), e achei preocupante um produto vendido para felinos provocar essa reação, que não foi isolada, já que aconteceu com duas gatas de uma mesma casa. Para quem tem gatos em casa, aconselho não comprar este produto para felinos, mesmo que tentem convencer dizendo que é à base de neem (ou nim, uma planta indiana que tem sido muito usada em animais e plantas pelo efeito inseticida). Algo está errado com este produto, ou pelo menos com algum lote dele. Melhor evitar qualquer risco de ver o gato subindo no telhado desnecessariamente.

Beijos a todos,

Raquel Soares

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: