Skip to content

RJ Hospital Veterinario abre vagas para tratamento gratuito com celulas tronco

17 de fevereiro de 2011
Hospital Veterinário Sena Madureira abre vagas para tratamento gratuito com células tronco para cães e gatos. Pioneiro no Brasil.

O tratamento é indicado principalmente para:
– Aplasia de medula;
– Lesão renal;
– Entre outros.
Leia na íntegra em:

http://www.senamadureira.com/midia11.html

Hospital Veterinário Sena Madureira abre vagas para tratamento gratuito com células tronco em animais.

Parceria entre Celltrovet e Hospital Veterinário Sena Madureira possibilitará a aplicação clínica do uso de células tronco na medicina veterinária Brasileira.

O uso de células tronco para fins terapêuticos vem sendo muito estudado em protocolos científicos em animais em diversos países para possibilitar o uso rotineiro da técnica em seres humanos. No entanto, como muitos estudos foram realizados em animais, a medicina veterinária acabou se beneficiando por possuir dados clínicos precocemente, o que possibilitou a realização da parceria de grandes empresas do segmento para uso clínico e desenvolvimento de estudos científicos com a utilização destas células na veterinária brasileira, o que já vem ocorrendo nos Estados Unidos.

As células tronco são multipotentes e indiferenciadas, capazes de se multiplicar por longos períodos (capacidade de autorrenovação). Para possibilitar a aplicação clinica, muitos estudos estão sendo realizados para utilizar a terapia celular na regeneração de tecidos doentes como no caso de diabetes, cardiopatias, doenças articulares, dentre outras. Em alguns destes casos, as células tronco entrariam como coadjuvantes à terapia convencional, possibilitando melhorar a resposta ao tratamento.
Atualmente, existe grande potencial de indicação para casos como aplasia de medula, lesão renal,dentre outros. Além disso, já existem os casos de sucesso nos tratamentos de lesão ligamentar, lesão tendínea, fissuras e fraturas. Com o objetivo de iniciar a aplicação clínica desta nova tecnologia no Brasil a Celltrovet e oHospital Veterinário Sena Madureira acabam de firmar uma parceria para implementação do tratamento clínico bem como realização de protocolos científicos em áreas ainda pouco estudadas em cães e gatos.

A Celltrovet, conta com uma equipe científica composta apenas por PhDs nacionais e estrangeiros, com mais de 30 anos de experiência na área. A empresa é única de pesquisa, desenvolvimento da terapia celular com células tronco no Brasil, com serviços direcionados ao mercado veterinário. Com tecnologia de ponta para extração, isolamento e caracterização de células adultas e apresenta uma exclusividade ao mercado: um serviço composto por 100% de células-tronco, isoladas de gordura ou polpa dentária, previamente caracterizadas, que resulta em um tratamento mais eficiente e uma recuperação mais rápida e segura do animal.Por este motivo, a Celltrovet não conta com concorrentes no Brasil e na América Latina, uma vez que obtém células-tronco em grandes quantidades para aplicação terapêutica, garantindo tratamentos repetitivos, caso seja necessário, além de possibilitar a opção de armazenamento das células-tronco do animal para um tratamento futuro. “Por meio de trabalhos de alto impacto, publicados em revistas especializadas e com patentes depositadas no Brasil e
nos Estados Unidos, nossa equipe se tornou reconhecida internacionalmente”, afirma Pavel Kerkis, diretor comercial da empresa.

O Hospital Veterinário Sena Madureira, possui experiência de 40 anos de atuação no segmento hospitalar em cães e gatos na cidade de São Paulo e hoje considerado uma das maiores referencias nacionais em implementação de novas tecnologias de ponta na área veterinária. "Nos Estados Unidos por exemplo é rotineiro o tratamento com células tronco oriundas de tecido adiposo em doenças articulares, e nossa parceria será pioneira na implementação deste tipo de tratamento para cães e gatos no Brasil” explica Mário Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira. Outras áreas ainda em estudo como a cardiologia serão destaques desta parceria.

Segundo Mario Marcondes, o Sena Madureira foi pioneiro na realização de protocolos científicos com o Incor-SP para trazer novas técnicas para o tratamento da doença cardíaca em cães. Agora, com esta nova parceria, selecionaremos donos de animais que queiram participar de um estudo para o uso de células tronco no tratamento desta doença , o que deve auxiliar para uma melhora da qualidade de vida destes animais, e teremos dados importantes sobre a evolução da doença com este tipo de terapia, conclui Marcondes.

Segundo Kerkis, a parceria possibilita a união de duas grandes empresas que focam suas experiências de anos que visam o mesmo ideal: oferecer tratamentos de ponta para uma melhor qualidade de vida e recuperação dos animais. Esta mesma filosofia fez com que as empresas unissem forças para viabilizar um acompanhamento detalhado dos pacientes. Com a estrutura de nosso laboratório poderemos oferecer o que há de melhor em terapia celular aliado à tecnologia de ponta exclusiva do Hospital Sena Madureira, que utilizará todos estes recursos para a avaliação clinica, tratamento e acompanhamento destes pacientes, uma vez que não realizamos atendimento aos animais”, conclui Kerkis.

Aparelhos de ponta como a Tomografia computadorizada, ultrassonografia e ecocardiografia Doppler e tecidual, dentre outros parâmetros clínicos e laboratoriais, aliados a uma equipe multidisciplinar de aproximadamente 60 especialistas, entre eles, médicos veterinários especializados, pesquisadores, biomédicos, biólogos, dentistas e cientistas do Hospital Veterinário Sena Madureira e da Celltrovet, estarão envolvidos na avaliação destes pacientes, para a excelência do tratamento.

Nesta primeira fase, o Hospital realizará uma triagem gratuita aos clientes e pacientes voluntários, potenciais candidatos para a pesquisa, cujo tratamento será gratuito. Os proprietários de cães e gatos que tiverem interesse em participar da terapia com células tronco poderão entrar em contato com o Hospital no telefone (11) 5572-8778 (guichê 02 de segunda a sexta das 8-12hs e das 13-16hs e sábados das 8-12hs).

Veja também: Jornal Estado de São Paulo – Projeto pioneiro de tratamento com células-tronco pelo Hospital Veterinário Sena Madureira em São Paulo.

Informações para a imprensa: imprensa

2 Comentários leave one →
  1. 5 de maio de 2011 8:17 am

    bom dia.
    soube do tratamento que fazem nos cães e gostaria de saber se vces tambem fazem uma consulta em meu doschund de 9 anos, cuja previsão tem problemas de coração.
    ele precisa de alguns exames como eletrocardiograia, radiologia torácica e colero lateral, mais hemograma da função renal.
    como estou a 3 anos desempregado por causa da idade é mais dificil, gostaria de saber, se
    tem como consultar meu cachorro.
    moro na zona norte da cidade.
    se tiverem como fazer algo por mim e meu cão podem retornar meu email.
    obrigado. sergio

  2. 29 de setembro de 2011 7:52 am

    bom dia.
    desde já agradeço a vcs pela atençao que me deram comigo e ao meu amigo max pois só o fato de me retornarem, já é de grande valia pra mim e agradeço pela informaçao.
    ao sr. mauro marcondes do hospital sena madureira desejo muita sorte com suas pesquisas,junto com sua equipe e que deus os ilumine para que consigam logo tambem um tratamento para nossos amigos de estimaçao.
    obrigado. sergio e meu amigo maxsuel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: