Skip to content

RJ PETROPOLIS ITAIPAVA Ultimos Informes Enchentes

13 de janeiro de 2011

Itaipava, 13.01.11.
Amigos e Amigas,
Acabamos de retornar de nossa última saída do dia, desta vez em direção a Teresópolis, região mais atingida pela enchurrada.
A estrada que liga Itaipava a Teresópolis está com muita lama e trânsito impedido na entrada do Vale do Cuiabá.
Em Madame Machado, apuramos que os cães que costumavam ficar nas redondezas do bar e da padaria não apareceram.
Na estrada para o Vale do Cuiabá, encontramos só destruição. Muito triste. Um dos cães comunitários que "mora" na pracinha em frente ao acesso para o Vale da Boa Esperança, continua por lá. um tanto sujo e está sendo alimentado com quentinhas pelos próprios moradores da região.

Temos dois grandes problemas para atuar com maior efetividade neste momento:
1) Pouquíssimo espaço para acolher e alojar animais, uma vez que não temos abrigo;
2) Número de voluntários reduzido;
Diante disto, estamos nos organizando para atuar da seguinte forma:
a) Nossa Diretora Alessandra Botelho estará no Centro da Cidadania onde é a base de operações da Prefeitura e dos bombeiros para tomar conhecimento das ocorrências. Em caso de emergência, poderá encaminhar os animais para Clínica Veterinária;
b) Organizaremos um grupo de voluntários para tentarmos chegar ao Vale do Cuiabá na manhã de sábado, levando, ração, medicamentos e caixas de transporte para podermos trazer os casos mais graves;
Acabamos de saber que a situação dos cavalos de corrida do centro de treinamento é dramática e que, diante da fragilidade destes grandes animais, muitos estão sendo sacrificados em função dos graves ferimentos. Fico tentando imaginar a dor dos envolvidos.
Quando retornávamos, resgatamos um gordo e bonito labrador que vagava entre os carros da BR-495. Demos a ele o nome provisório de Wilson, do filme náufrago.
Infelizmente também ouvimos de pessoas que retiravam móveis de suas casas certas ofensas por estarmos ali para ajudar animais e não ele. Paciência.
Grande abraço,
Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades

GAPA-MA
www.gapaitaipava.org.br

8 Comentários leave one →
  1. Shari Biller permalink
    13 de janeiro de 2011 10:56 pm

    Parabéns Carlos por essa atitude de ajudar a resgatar esses animais, já que muitos possuiam um lar, com carinho e aconchego e que diante dessa tragédia estão sozinhos e debilitados.
    Infelizmente para essas pessoas que fizeram e fazem esses comentários desnecessários somente a misericórdia de Deus para que elas possam entender que esses bichinhos são indefesos e muitas vezes ninguém olha por eles…
    Parabéns e que Deus te dê muita saúde para continuar essa luta!!!

    Shari

    • Soraia Kavalieris permalink
      14 de janeiro de 2011 9:47 am

      Parbéns a vcs todos que se dedicam neste momento , a estes animais que também são seres vivos e precisam de carinho e dedicação. As atitudes de pessoas que destaratam aos que fazem o bem aos animais é latamentável , pois são seres egoistas. Mesmo não havendo tragédia escutamos muitas barbaridades quando fazemos o bem aos animais. Graças a Deus que temos ainda muitos que ajudam. Parbéns mais uma vez, e se precisar pode contar comigo, também faço este trabalho , mesmo estando longe pode contar.

  2. 14 de janeiro de 2011 11:58 am

    È por isso que tenho cada vez menos dó dos seres humanos, egoístas. Em meio a tanta desolação não se preocupam com os animais, como se eles nao sofressem.
    Quem está ajudando tem credito aumentado com DEUS. Ajudem os animais. Os verdadeiros culpados por tanta tragedia é o proprio homem. Os animais, apenas sofrem as consequencias.

    SALVEM OS ANIMAIS PELO AMOR DE DEUS!

  3. teresa cristina permalink
    14 de janeiro de 2011 1:48 pm

    Parabêns carlos eduardo, são pessoas como vc que fazem a diferença. Fiquei muito feliz e comovida quando li a materia; nao se importe com os comentarios de pessoas mesquinhas e sem coração. DEUS esta vendo e com certeza esta muito orgulho de ver um filho lutar por aqueles que nao tem como pedir por socorro e estao abandonados a propria sorte. O país ja esta ajudando essas pessoas, as redes de tv pedem a todo momento por ajuda , mas ninguem se quer se lembrou que tem outras formas de vida vagando, com fome, machucado e sem poder gritar por ajuda, que são os animais, então continue sua luta, pq ela justa. Que DEUS te dê muita saúde e força para que vc continue ajudando nossos amiguinhos de quatro patas, pois eles merecem. Obrigada!!!

  4. Ana Carolina permalink
    14 de janeiro de 2011 3:58 pm

    Olá,
    Sou de petrópolis e sou estudante de medicina veterinária (terminei o 6° período). Gostaria de saber se posso ser voluntária para ajudar nos resgates dos cães… Como não achei nenhum e-mail para o qual pudesse escrever estou deixando esse comentário. Gostaria muito de poder ajudar de alguma forma! Por favor, me informe por e-mail…
    Abraços,
    Ana

  5. Adriano Tonello permalink
    15 de janeiro de 2011 12:17 pm

    Parabéns pela nobre atitude, ajudamos animais tb aqui em São Paulo. Gostaria de saber se aquele cavalo preso em uma casa entre uma parede e uma árvore foi salvo, pois a imprensa só filmou o bichinho sofrendo e não disse nada sobre o resgate. Grato. Deus está com vcs.

    • CMaduro permalink
      17 de janeiro de 2011 11:35 am

      Oi Adriano,
      A noticia que me chegou foi que o veterinário foi resgatá-lo.
      Obrigada pelo contato.

  6. Adriana Costello permalink
    21 de janeiro de 2011 12:21 am

    Parabens Carlos por vc ajudar esses animais ..eu Moro em New York e estou acompanhando sua luta ai ..com essses animais espero que todos em contrem um otimo lar .fique com deus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: