Skip to content

Vitória! Improcedência nas três ações contra a Ativista Bianca Turano

8 de setembro de 2010

Essa é Bianca, ela fez uma manisfestação, com um grupo de amigos, em frente a casa de um vizinho dela, que não dava tratamento adequado a sua cadela, e tbm não aceitou a oferta da Bianca quando ela se ofereceu para passear e alimentara cadela.

Foi uma luta que teve um final feliz, que sirva de exemplo pra nós.



"Ninguém tem o direito de ficar sentado se sentindo impotente, pois hámuito trabalho a fazer!"

Dorothy Day

Prezad@s,

é com muita alegria e esperança em tempos de igualdade que compartilho as vitórias judiciais concernente ao "CASO SHAKIRA".

A partir da defesa dos direitos da cadela SHAKIRA, supostamente trancada em sacada de 12m, sem contato humano e espaço físico incondizente com sua estrutura física (cadela da raça boxer), o Poder Judiciário fez Justiça ao garantir os direitos constitucionais de manifestação e expressão.

Que as sentenças sirvam de exemplo para TODOS aqueles que – independentemente de serem militantes, ativistas ou protetores – ao se depararem com atos de abuso ou maus tratos em face de um animal, TOMEM ATITUDE, ACREDITEM, AJAM. Usem as Leis. Apoiem-se nas normas constitucionais. E, agora, usem a Jurisprudência. A Justiça está ao nosso lado. Vamos praticar o altruismo. Não nos calemos perante uma injustiça, um crime; diante de um ser que sofra – independentemente de sua espécie.

Muito obrigada a todas as manifestações de carinho, de apoio, por todos aqueles que entraram em contato com relatos de casos semelhantes… E por todo o suporte, vindo de todas as partes do mundo. Percebi que estamos ligados em nível mundial – que coisa boa!

Agradeço, de coração, à Sociedade Vegetariana Brasileira, através de sua Presidente Marly Winkler, por todo carinho e suporte. Meu muito obrigada ao GOMES & MELLO FROTA – advogados, através da figura do Dr. Leandro Mello Frota, por todo suporte jurídico dado com ética e presteza. Agradeço ao Ex-Prefeito do Rio de Janeiro, Sr.César Maia, pelo pronto contato e suporte, uma presença de estímulo e confiança. Agradeço, em particular, aos Ativistas Marcelo Cury(Portugal), Lourdinha (Portugal) Flávia Alves, Silvia Mibielli, CaroLinda Magalhães e David Silva, pela amizade, carinho e suporte. Agradeço aos meus pais por estarem ao meu lado, incondicionalmente, durante os momentos difíceis ocorridos desde que conheci SHAKIRA. E, claro, agradeço aos meus professores de Direito, à Dra Ninon Machado pela compreensão e carinho. Agradeço ao Dr. Daniel Lourenço e aos Promotores de Justiça Heron Santana e Laerte Levai. Meus agradecimentos à Sheila Moura, da Associação FALA BICHO, e à vizinha de SHAKIRA, Dona Marlene Louveira e, por fim, agradeço a cadelinha SHAKIRA, por ter surgido na minha vida como uma luz de esperança e de fé em um judiciário antenado para com os direitos animais, para com o ativismo e para com o sofrimento dos animais. Meu muito obrigada aos grupos de todo Brasil e do mundo.

JUSTIÇA E ÉTICA – PELOS ANIMAIS.

Bianca Kölling Turano

Coordenadora do GRUPO-RIO da Sociedade Vegetariana Brasileira

Coordenadora do Departamento Nacional de Ativismo da Sociedade Vegetariana Brasileira

www.svb.org.br

bianca

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: