Skip to content

Defensores dos animais farão manifestação contra a vacina antirrábica

25 de agosto de 2010

O GLOBO

vac_cao

RIO – ONGs de defensores dos animais vão realizar no próximo dia 26 de agosto, às 14h, na Praça XV, um protesto contra a realização da campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos no Rio de Janeiro.

O objetivo da manifestação, segundo a diretora da ONG Anida (Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais), Andrea Lambert, é sensibilizar as autoridades de saúde do estado para os riscos da nova vacina, que já causou reações e até óbitos num grande número de cães e gatos no Rio.

"Além das mortes, um grande número de cães e gatos ficaram gravemente doentes levando a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo a suspender campanha, mas em nosso Estado do Rio de Janeiro a Secretária de Saúde mantém a vacinação do dia 28 de agosto", diz a diretora da ONG por meio de nota.

"Vamos nos manifestar contra a nova vacina que mata e mostrar que os animais merecem respeito e possuem direitos. Uma vacina deve preservar a vida e dar segurança. Em anos anteriores não ocorreu a quantidade de animais mortos e doentes nas campanhas de vacinação antirrábica.", conclui a diretora da ANIDA.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/08/23/defensores-dos-animais-farao-manifestacao-contra-vacina-antirrabica-917454260.asp

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: