Skip to content

Cobra salva família que a resgatou na China

5 de janeiro de 2010

04 de janeiro de 2010

Quem iria dizer que existe gratidão mesmo entre as cobras? Yu Feng, de Fushun, que fica na província de Liaoning, na China, foi chamado de louco e virou piada entre seus vizinhos por ter resgatado e cuidado de uma cobra que encontrou quase morta em frente à sua casa.

Feng levou o bicho para dentro do seu lar e tratou de suas feridas com remédios de ervas e, em questão de semanas, a cobra estava boa de novo. O chinês quis devolver a cobra à floresta, mas não adiantava – ela podia demorar, mas sempre voltava para a casa dele.

Sem conseguir pensar em uma solução melhor, Feng deu para a cobra o nome de Long Long e passou a tratá-la como um animal de estimação.

“Eu a libertei mais duas vezes, mas ela sempre voltava. Os meus amigos me disseram que a cobra voltava porque queria retribuir minha gentileza”, disse Feng em entrevista ao jornal Liaosheng Evening Post.

Quando a cobra salvou sua família de uma tragédia, ele entendeu tudo direitinho.

“Eu estava dormindo quando, de repente, senti algo frio em meu rosto. Abri meus olhos e era Long Long. Ela nunca havia me acordado antes, mas eu estava com tanto sono que voltei a dormir. Mesmo assim, Long Long agarrou nas minhas roupas com os dentes e ficou batendo na cama com sua cauda. Daí, ela foi para a cama da minha mãe e bateu na cama dela com a cauda. Foi então que eu acordei e senti cheiro de queimado e vi que o cobertor elétrico da minha mãe estava em chamas, então eu pulei da cama e apaguei”, disse ele.

Agora, definitivamente, Long Long virou parte da família

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: